sexta-feira, 25 de abril de 2008

DEMIAN

"A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer tem que destruir um mundo.""...cada homem não é apenas ele mesmo; é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela forma uma só vez e nunca mais." "...cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos temos origens comuns...; todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um .. tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se." "Há muita diferença entre levarmos simplesmente o mundo em nós mesmos e conhece-lo." "Não creio que se possa considerar homens todos esses bípedes que caminham pelas ruas, simplesmente porque andam eretos ou levem nove meses para vir à luz... Todos eles revelam possibilidades de chegar a ser homens, mas só quando vislumbram e aprendem a leva-las em parte à sua consciência é que se pode dizer que possuem uma...” “...quando vez por outra encontro a chave e desço em mim mesmo.

HERMMAN HESSE/ DEMIAN

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sei que eu deixei meu rosto em alguns espelhos esquecidos...

em teus olhos me vejo ....

correndo minhas mãos pelo seu corpo ....

sentidos....

sua respiração ofegante intensa...

de promessas

não feitas veladas

em tua boca

cerrada

em teus toques

o êxtase

o fogo

corre em minhas veias

desapego de corpo

entrega de alma

sua

minha

nossa

...

zanelli

Os Estatutos do Homem


Thiago de Mello

Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)

A Carlos Heitor Cony

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade. agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu. Parágrafo único: O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo V
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.

Artigo XI
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela. Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.

Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.

Santiago do Chile, abril de 1964

sexta-feira, 18 de abril de 2008

MaLlArMé

Apparition
Stéphane Mallarmé

La lune s’attristait. Des séraphins en pleursRêvant, l’archet aux doigts, dans le calme des fleursVaporeuses, tiraient de mourantes violesDe blancs sanglots glissant sur l’azur des corolles.— C’était le jour béni de ton premier baiser.Ma songerie aimant à me martyriserS’enivrait savamment du parfum de tristesseQue même sans regret et sans déboire laisseLa cueillaison d’un Rêve au cœur qui l’a cueilli.J’errais donc, l’œil rivé sur le pavé vieilliQuand avec du soleil aux cheveux, dans la rueEt dans le soir, tu m’es en riant apparueEt j’ai cru voir la fée au chapeau de clartéQui jadis sur mes beaux sommeils d’enfant gâtéPassait, laissant toujours de ses mains mal ferméesNeiger de blancs bouquets d’étoiles parfumées.


Aparição
Tradução de Onestaldo de Pennafort

A lua estava triste. Arcanjos sonhadoresEm pranto, o arco nas mãos, no sossego das floresAéreas, vinham tirar de evanescentes violasAlvos ais resvalando entre o azul das corolas. — Era o dia feliz do teu primeiro beijo. Para me torturar, meu sonho, meu desejoEmbriagavam-se bem do perfume de queixaQue mesmo sem remorso e sem motivo deixa, No coração que o colhe, a colheita de um sonho. Eu ia à toa, o olhar no chão velho e tristonho, Quando, trazendo nos cabelos um sol lindo, Na alameda e na tarde apareceste rindo. E eu julguei ver, com seu chapéu de luz, a fadaQue nos meus sonos bons de criança mimadaSempre deixou nevar dentre as mãos mal fechadasPunhados celestiais de estrelas perfumadas.

MARCIA/MEC

MaLLaRmÉ

Achei uma boa idéiar, postar poemas/ trechos de Mallarmé, afim de que possamos ter um pequeno "acervo", divulgando assim a obra desse poeta fantástico.

“Le vif oeil dont tu regardes
Jusques à leur contenu
Me separe de mes hardes
Et comme
um dieu je vais nu.”

Segue abaixo a tradução competente de Augusto/Haroldo Campos:

" O olho vivo com que vês
Até o seu conteúdo
Me aparta de minhas vestes.
E como um deus vou desnudo."é lindo!

marcia /mec
E como um deus vou desnudo."é lindo!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

trato de risco

assunto de


forminhas


ei lo aqui


tentando alumiar


o que tava ja escuro


trava de briga


escapa uma onça


assomo corujas


empoadas e cinzas


ele tenta ainda alumiar


mas o breu cobre todo


o rosto


a soma ainda


o breu

minha entrada.no zen

Eu chego aqui agora em parceria nesse blog(sortido) de meu querido amigo
Zanelli que no pouco que conheço ja conheço muito/Para se conhecer não precisa tempo e sim sintonia e temos essa sintonia . sou uma apreciadora do texto da prosa/
poesia sou uma admiradora das palavras essas das tribos
dos..gestos simbolos e analogias.
não tenho raizes tenho sensibiladade pra sentir o som...ai me classifico como alguem que faz tentativas admiro a poesia concreta pela descontrução do texto .
"as palavras são estendidas aos conceitos das própias"
chego aqui meio de leve ..meio coisa...estamos ai.
*marcia mec*

Vestes de nós

Ela vem vestida de pele ....corre teus dedos em meus pelos com destreza

Calma

Despe-se de moral

Veste-se de êxtase

Boca carmim

O meu e o teu corpo em uma só alma

Ela vai e vem com teus olhos que perfuram.... penetram ..dilaceram .....

Sinto o hálito fresco no rosto .. pele alva na minha frente ....Sorriso largo de canto malicioso perfeito.

As cores que saltam no brilho dos teus olhos nos fios do seu cabelo ...minhas mãos na sua pele .....um sol .....FELICIDADE ...você e eu .......

Corre o mundo sinta a presença veja inicio contemple o fim .... EU E VOCÊ somos um ......SEMPRE ...........

Zanellizen

terça-feira, 15 de abril de 2008

Contribuições

DOM

SERPENTEIO
OS SONS
AS CANDEIAS
ATEMPORAL??NÃO IMPORTA
SEJA UIVO OU GANAS
DISSIMULO OS PARTOS
DE MINHAS IDÉIAS
AOS QUANTOS OU CANTOS
QUANTOS FEITOS E AFORISMOS
SERIAM MÉRITOS
JA NÃO POSSUO ESSE DOM

MARCIA MEC

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ask And Given

Entregar ao Gerente

Use esse processo:
*Quando sentir que tem muito a fazer.
*Quando quiser mais tempo para fazer mais coisas de que gosta.
*Quando quiser tornar-se o criador positivo que você nasceu para ser.
Imagine-se dono de uma grande empresa, com milhares de empregados. Há pessoas que ajudam na produção e na venda dos produtos, há contadores, consultores, artistas, publicitários - milhares de pessoas, todas trabalhando para o sucesso da empresa.
Agora, imagine que há um gerente que trabalha diretamente com os empregados, que os compreende, aconselha e dirige. Quando você tem alguma idéia, fala com o gerente, que diz: "Vou providenciar agora mesmo." E o faz de maneira eficiente.
Você pode estar pensando: "Gostaria de ter um gerente que faz isso e muito mais". Tem um gerente que trabalha o tempo todo defendendo seus interesses. Ele se chama Lei da Atração. Basta você pedir.
Mas a maioria de vocês não se dá conta disso. Apesar de terem o gerente, pensam assim: "Ah, sim, a Lei da Atração está aí, mas cabe a mim fazer todo o trabalho." E nós argumentamos: Bem, então, de que adianta a Lei da Atração? Seria como ter um gerente a quem você pagasse um ótimo salário e que, ao lhe perguntar "O que quer de mim?", ouvisse: "Nada, apenas fico feliz em pagar para você ter esse título." E enquanto o gerente descansa, você está na correria, cuidando de tudo, passando horas na frente do computador... Você ali, anônimo, exausto , enquanto seu gerente passeia na praia...
É claro que você não aceitaria isso! Você faria o gerente trabalhar, delegaria poderes, exigindo e esperando resultados. É assim que você deve tratar a Lei da Atração. Ao delegar, só precisa fazer as duas únicas coisas exigidas na Criação Intencional: identificar seu objeto de desejo e permitir que o Universo o conceda a você.
Entrar na vibração de permissão é confiar que o Gerente Universal vai fazer o trabalho, é acreditar que ele vai lhe avisar quando for necessário que você tome uma providência. Em outras palavras, quando for preciso tomar uma decisão, você terá consciência.
Você não está delegando nada - está criando sua vida. Há ainda muitas coisas que você vai querer fazer, e não temos a menor intenção de impedir a sua ação. Agir é divertido. Não há nada mais delicioso em todo o Universo do que ter um desejo com o qual você esteja sintonizado vibratilmente e sendo inspirado a desenvolver uma determinada ação. Está é a extensão máxima do Processo de Criação - não há ação em todo o Universo mais deliciosa do que a ação inspirada.

Do livro "Peça e Será Atendido", de Esther e Jerry Hicks.