quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ask And Given

Entregar ao Gerente

Use esse processo:
*Quando sentir que tem muito a fazer.
*Quando quiser mais tempo para fazer mais coisas de que gosta.
*Quando quiser tornar-se o criador positivo que você nasceu para ser.
Imagine-se dono de uma grande empresa, com milhares de empregados. Há pessoas que ajudam na produção e na venda dos produtos, há contadores, consultores, artistas, publicitários - milhares de pessoas, todas trabalhando para o sucesso da empresa.
Agora, imagine que há um gerente que trabalha diretamente com os empregados, que os compreende, aconselha e dirige. Quando você tem alguma idéia, fala com o gerente, que diz: "Vou providenciar agora mesmo." E o faz de maneira eficiente.
Você pode estar pensando: "Gostaria de ter um gerente que faz isso e muito mais". Tem um gerente que trabalha o tempo todo defendendo seus interesses. Ele se chama Lei da Atração. Basta você pedir.
Mas a maioria de vocês não se dá conta disso. Apesar de terem o gerente, pensam assim: "Ah, sim, a Lei da Atração está aí, mas cabe a mim fazer todo o trabalho." E nós argumentamos: Bem, então, de que adianta a Lei da Atração? Seria como ter um gerente a quem você pagasse um ótimo salário e que, ao lhe perguntar "O que quer de mim?", ouvisse: "Nada, apenas fico feliz em pagar para você ter esse título." E enquanto o gerente descansa, você está na correria, cuidando de tudo, passando horas na frente do computador... Você ali, anônimo, exausto , enquanto seu gerente passeia na praia...
É claro que você não aceitaria isso! Você faria o gerente trabalhar, delegaria poderes, exigindo e esperando resultados. É assim que você deve tratar a Lei da Atração. Ao delegar, só precisa fazer as duas únicas coisas exigidas na Criação Intencional: identificar seu objeto de desejo e permitir que o Universo o conceda a você.
Entrar na vibração de permissão é confiar que o Gerente Universal vai fazer o trabalho, é acreditar que ele vai lhe avisar quando for necessário que você tome uma providência. Em outras palavras, quando for preciso tomar uma decisão, você terá consciência.
Você não está delegando nada - está criando sua vida. Há ainda muitas coisas que você vai querer fazer, e não temos a menor intenção de impedir a sua ação. Agir é divertido. Não há nada mais delicioso em todo o Universo do que ter um desejo com o qual você esteja sintonizado vibratilmente e sendo inspirado a desenvolver uma determinada ação. Está é a extensão máxima do Processo de Criação - não há ação em todo o Universo mais deliciosa do que a ação inspirada.

Do livro "Peça e Será Atendido", de Esther e Jerry Hicks.

1 Comment:

Anônimo said...

Muito bom! Aprendi a fazer isto com os PRINCÍPIOS DA EMOTOLOGIA E EMOTOPEDIA. Trabalhando com os dois lados do cérebro. Tenho conseguido muitas coisas. Mas em épocas de crise é difícil concentrar na sua pequena figura atuando em plena vibração com o universo.
Amei o texto. Tomara que mais pessoas leiam.

Abração
Mirse